change language
você está em: home - ecumenis...diÁlogo - encontro...pela paz - chipre 2008 newsletterlink

Support the Community

  

'Fazer Paz - a diplomacia de Sant'Egidio' está a venda

Na véspera do Quinquagésimo, um livro para entender o trabalho para a paz de Sant'Egidio

As palavras do Papa Francisco na marcha Paz em todas as terras


 
versão para impressão
Intro 15 Nov 200816 Nov 200817 Nov 200818 Nov 2008
VIDEO FOTOS WEBTV







Programa
Os lugares
Trasmissões
TV Web Sat
Imprensa
Video
disponiveis

O encontro promovido pela Comunidade de Sant’Egidio e pela Igreja de Chipre, realizar-se-á de 16 a 18 de Novembro em Nicósia. 

O encontro de Chipre representa mais uma etapa da peregrinação que a Comunidade de Sant’Egidio promoveu para recolher a herança do histórico Dia Mundial de Oração pela Paz realizada em Assis por João Paulo II em 27 de Outubro de 1986.
Nestes 22 anos, o convite da Comunidade, homens e mulheres de culturas e religiões diferentes percorreram um caminho de encontro, de diálogo e de oração pela paz, alcançando diferentes lugares do mundo, levando para todos os cantos o “Espírito de Assis”, criando laços de amizade e de cooperação, testemunhando o desejo comum de construir uma civilização do “viver juntos”.

Ao abrir o ultimo encontro, realizado em Nápoles no mês de Outubro de 2007, Papa Bento XVI disse:
“Todos somos chamados a trabalhar pela paz e a um empenho para promover a reconciliação entre os povos, no quadro do respeito das diferenças das várias religiões. È este o autêntico “Espírito de Assis” …as religiões podem e devem oferecer preciosos recursos para construir uma humanidade pacífica, para falar de paz ao coração do homem”.

O encontro de Chipre coloca-se nas marcas deste empenhamento.
Aquela ilha, posta no coração do Mar Mediterrâneo, atingida pela pregação do Apostolo Paulo, lugar de encontro entre diferentes culturas e religiões, acolhe nos dias do congresso algumas centenas de personalidades vindas de todos os cantos da terra, representantes dos ambientes religiosos, culturais e políticos. Eles animarão cerca de 20 “mesas redondas” abertas a participação do público,  como é tradição destes encontros.

A cerimónia de encerramento realizar-se-á na Terça Feira, 18 de Novembro, no coração da capital de Chipre, Nicósia, e durante a qual será proclamado o Apelo de Paz.

Como nas edições precedentes, o site vai acompanhar o evento em directo vídeo no web comune di costruire una civiltà del convivere.

 

 



{PROGRAMMA_BOX_PP}

Programa

Italiano - English - Greek