change language
você está em: home - news newsletterlink

Support the Community

  
6 Setembro 2013

Andrea Riccardi e Marco Impagliazzo em audiência com o papa Francisco

 
versão para impressão

Papa Francisco recebeu em audiência no Vaticano, Andrea Riccardi e Marco Impagliazzo, fundador e presidente da Comunidade de Sant'Egidio.

Ao longo do encontro enfrentaram-se questões relacionadas com a paz, o diálogo entre as religiões e com o ecumenismo, na véspera do Encontro Internacional pela Paz no espírito de Assis, que se realizará em Roma de 29 de Stembro a 1 de Outubro.

O encontro, intitulado "A coragem da esperança", tem um significado especial neste momento de crise internacional, particularmente agudo na Síria e em todo o Oriente Médio. O Papa foi informado sobre as actividades de paz da Comunidade nesta área do mundo e também na África.

Falou-se também sobre o compromisso da Comunidade para com os mais pobres e nas periferias das grandes cidades da Europa, África e América Latina.

Particular atenção foi dada à questão dos idosos que vivem sozinhos na Europa e na África, e do tratamento da SIDA na África, através do programa DREAM, que atende 215 mil pessoas doentes em dez países africanos e do qual nasceram 21.000 crianças saudáveis de mães HIV-positivas nos últimos 10 anos.

 

 

Clique nas imagens para ampliá-las