change language
você está em: home - news newsletterlink

Support the Community

  
21 Março 2014

"As periferias humanas e existenciais à luz do Evangelho"

Ortodoxos e católicos no caminho da caridade. Sexta-feira 21 de Março na Sala de Conferências de Sant’Egidio. O congresso será transmitido no streaming a partir das 15,30h

 
versão para impressão
 

Congresso

 As periferias humanas e existenciais
à luz do Evangelho
 
 
ortodoxos e católicos no caminho da caridade
 
 
Sexta-feira, 21 de Março de 2014
Sala de Conferências - Via della Paglia, 14/b, Roma

 

ROMA – "As periferias humanas e existenciais à luz do Evangelho" é o tema de um dia de estudo e de reflexão, organizado pela Comunidade de Sant’Egidio, que visa aprofundar a cooperação entre ortodoxos e católicos no caminho da caridade. O encontro conta com a participação de Andrea Riccardi, fundador da Comunidade e do presidente Marco Impagliazzo.

Em quatro sessões de trabalho, Sexta-feira 21 de Março, na sede em Via della Paglia 14 / b, debaterão expoentes da Igreja Católica, como o cardeal Francesco Coccopalmerio, presidente do Pontifício Conselho para os Textos Legislativos e o Bispo de Frosinone Ambrogio Spreafico, da Igreja Ortodoxa Russa, de Moscovo (o Metropolitan Juvenalij, o Bispo Pantalejmon, presidente do Departamento sinodal para a caridade), da Igreja Ortodoxa Ucraniana de Kiev (o Bispo Iona) do patriracato da Roménia, e de outras Igrejas Ortodoxas do Egipto e da Grécia. A última sessão de estudo será dedicada a algumas figuras de testemunhas de caridade do século XX, incluindo o beato Pino Puglisi, o pároco de Palermo morto pela máfia em 1993, Irmã Magdeleine das Irmãzinhas de Jesus, e Serafim de Sarov místico ortoxo que testemunhou a grande espiritualidade russa.

O encontro ocorre enquanto as Igrejas ortodoxas estão envolvidas na preparação do Concílio pan ortodoxo que será convocado em Constantinopla em 2016, sob a presidência do Patriarca Bartolomeu.

O Programa do congresso >