Comunità di S.Egidio


 

02/09/2006


Encontro: Assis volta a juntar religi�es
A Comunidade de Santo Eg�dio promove, nos dias 4 e 5 de Setembro, na cidade italiana de Assis, um novo Encontro Mundial Inter-religioso e Jornada de Ora��o pela Paz.

 

Um dos objectivos � recordar os 20 anos do hist�rico encontro convocado por Jo�o Paulo II, em Assis, em 1986, para lan�ar uma mensagem de esperan�a.

Em mem�ria desse dia, a Comunidade Santo Eg�dio, promove o encontro "Homens e religi�es", sobre o tema "Para um mundo de paz - religi�es e culturas em di�logo".

Estar�o presentes, entre outros, o Grande Rabino Cohen de Haifa; Ibrahim Ezzedine Conselheiro na Presid�ncia dos Emirados �rabes Unidos; o secret�rio da Federa��o Luterana Mundial, Ismael Noko; o Presidente da Confer�ncia das Igrejas Europeias, Jean-Arnold de Clermont; o Patriarca Armeno Karekine II Catholicos de Cil�cia; os Cardeais Paul Poupard, Stanislaw Dziwisz e representantes de todas as confiss�es crist�s do Oriente e Ocidente, com uma forte presen�a das regi�es de "fronteira" (Israel, M�dio Oriente, Paquist�o, Extremo Oriente e Mediterr�neo).