Comunità di S.Egidio


 

Ag�ncia Ecclesia

27/12/2006


Escola para as crian�as hospitalizadas de Bissau

 

No Hospital �Comunit� di Sant�Egidio� de Bissau acabou de ser inaugurada uma escola para as crian�as hospitalizadas. � uma resposta a uma necessidade prim�ria das crian�as; muitas delas, doentes de tuberculose e de SIDA, s�o, na verdade, obrigadas a viver no hospital durante muitos meses.

A escola, formada por uma �nica turma com um professor e 12 alunos, � reconhecida pelo Minist�rio da Educa��o da Guin�-Bissau.

De momento, trata-se da �nica escola p�blica efectivamente a funcionar em Bissau, pois, devido aos problemas do pa�s, as outras escolas ainda n�o come�aram os cursos. A iniciativa da Comunidade de Santo Eg�dio foi apoiada pelo Fundo da ONU para a Educa��o, Unicef.

Esta pequena escola representa uma esperan�a a mais, al�m dos tratamentos que recebem, que a Comunidade d� �s crian�as doentes de Bissau.

A Comunidade de Sant'Egidio nasce em Roma em 1968, logo ap�s o Conc�lio Vaticano II. Hoje � um movimento de leigos, ao qual aderem mais de 50.000 pessoas, empenhadas na evangeliza��o e na caridade em Roma, na It�lia e em mais de 70 pa�ses de v�rios Continentes.

Mais informa��es em www.santegidio.org