Comunità di S.Egidio


 

09/06/2007


COMUNIDADE ROMANA DE SANTO EG�DIO LEMBRA A PRESIDENTE BUSH QUE A GUERRA � A M�E DE TODAS AS POBREZAS

 

Roma, 09 jun (RV) - O presidente dos EUA, George W. Bush, encontra-se desde ontem, na It�lia, proveniente de Heiligendamm, Alemanha, onde participou do encontro da c�pula do G-8 (o grupo que re�ne os sete pa�ses mais industrializados do mundo mais a R�ssia).

Ao final dos numerosos encontros desta manh�, com autoridades italianas e tamb�m com o Santo Padre, Bush recebeu, na embaixada norte-americana, expoentes da comunidade romana de Santo Eg�dio, entidade cat�lica que luta em favor dos pobres.

Durante o encontro, Bush se interessou pelos trabalhos que a comunidade realiza em todo o mundo, elogiando-os, e definiu os membros da Santo Eg�dio como "um ex�rcito internacional de compassivos, gente de cora��o".

A comunidade, por sua vez, recordou a Bush que � a guerra, a "m�e de todas as pobrezas". E ainda, que, em Mo�ambique, enquanto a comunidade trabalhava como mediadora da paz, os norte-americanos eram "meros observadores". O coment�rio "impertinente" foi recebido com um sorriso por Bush, revelou o presidente da comunidade, Marco Impagliazzo, na coletiva de imprensa realizada ao t�rmino do encontro.

Impagliazzo sublinhou ainda, ter pedido ao presidente dos EUA que n�o se esquecesse do sul do mundo. (MJ)