Comunità di S.Egidio


 

07/04/2008


Papa celebra 40 anos da comunidade de Sant�Egidio
CIDADE DO VATICANO, segunda-feira, 7 de abril de 2008 (ZENIT.org).- Publicamos as palavras que Bento XVI dirigiu nesta segunda-feira ap�s a celebra��o da Palavra que presidiu junto � Comunidade de Sant�Egidio na Bas�lica de S�o Bartolomeu, na Ilha Tiberina de Roma, memorial dos testemunhos da f� dos s�culos XX e XXI.

 

Ao final do encontro de ora��o em mem�ria das testemunhas da f� dos tempos recentes, com prazer sa�do a todos v�s, sobretudo a quem acompanhou a liturgia na pra�a, ou pela r�dio ou televis�o. No 25� anivers�rio da Comunidade, vindo a Santa Maria de Trastevere, o servo de Deus Jo�o Paulo II confiou � Comunidade de Sant�Egidio esta bas�lica de S�o Bartolomeu e no ano 2000 estabeleceu que nela se recordasse os novos m�rtires.

Queridos amigos da Comunidade de Sant�Egidio: destes vossos primeiros passos, aqui, em Roma, nos anos dif�ceis ap�s 1968. Filhos desta Igreja, que presido na caridade, difundistes depois vosso carisma por muitas partes do mundo. A Palavra de Deus, o amor pela Igreja, a predile��o pelos pobres, a comunica��o do Evangelho, foram as estrelas que vos guiaram, testemunharam, sob diferentes c�us, a �nica mensagem de Cristo. Agrade�o-vos por esta obra apost�lica; agrade�o-vos pela aten��o que prestais aos �ltimos e pela busca da paz, que caracterizam a vossa Comunidade. Que o exemplo dos m�rtires, que recordamos, continue guiando vossos passos para que sejais verdadeiramente amigos de Deus e aut�nticos amigos da humanidade. N�o tenhais medo das dificuldades e dos sofrimentos que esta a��o mission�ria envolve; eles fazem parte da �l�gica� do testemunho valente do amor crist�o.

Por �ltimo, por vosso meio quero dirigir a todas as vossas comunidades, espalhadas pelo mundo, meus melhores desejos no 40� anivers�rio de vosso nascimento. Sa�do por �ltimo os doentes, o pessoal de sa�de, os religiosos e os volunt�rios do cont�guo Hospital dos Irm�os de S�o Jo�o de Deus e da Ilha Tiberina. A todos e a cada um asseguro minhas ora��es, enquanto, invocando a prote��o da Virgem Santa, envio a todos a b�n��o apost�lica.

[Tradu��o: �lison Santos. Revis�o: Aline Banchieri