Maputo, 4 Abr (AIM) – A Presidente da Assembleia da República (AR), o parlamento moçambicano, Verónica Macamo, enalteceu hoje, em Maputo, o apoio que a Comunidade de Santo Egídio tem dado ao país na área de saúde.
Macamo manifestou este apreço durante um encontro que manteve com a Representante da Comunidade de Santo Egídio em Moçambique, Maria Chiara Turrini.
Na ocasião, segundo um comunicado daquela instituição do Estado, a presidente do parlamento moçambicano passou em revista, com a visitante, o actual estágio das actividades desta organização católica fundada em 1968, na Itália.
Com cerca de 50 mil pessoas a seu serviço, a Comunidade de Santo Egídio é uma associação empenhada em acções de caridade na Itália e em mais de 70 países do mundo.
Em Moçambique, a Comunidade de Santo Egídio tem orientado a sua atenção para as pessoas portadoras do HIV, providenciando cuidados médicos através de iniciativas como o Programa DREAM (Drug Resources Enhancement agaisnt AIDS and Malnutrition), criado em 2002.
Moçambique foi o primeiro País escolhido para o lançamento do Programa DREAM.