change language
você está em: home - news newsletterlink

Support the Community

  
24 Maio 2016 | PARIS, FRANÇA

Andrea Riccardi e o Grande Imã Al Tayyeb prestam homenagem às vítimas do atentado no Bataclan

Um gesto que mostra como o diálogo de civilizações que começou há mais de um ano entre Sant'Egidio e a Universidade de Al Azhar representa uma contribuição concreta para uma Europa da convivência entre povos e culturas. O Vídeo do evento

 
versão para impressão

Como conclusão da Conferência "Oriente e Ocidente, diálogos de civilizações", Andrea Riccardi e o Grande Imã de Al Azhar, Muhammad Al Tayyeb, juntamente com os oradores e muitos participantes foram ao teatro Bataclan, um dos locais dos ataques terroristas de 13 de Novembro de 2015, para prestar homenagem à memória das vítimas.

Um momento de grande valor simbólico e de construção real do tecido de convivência a que sempre Andrea Riccardi dedica as suas energias e que contou com a participação significativa de um dos mais altos cargos do mundo islâmico. A sua presença, juntamente com a de todos aqueles que participaram na conferência, mostrou que o diálogo pode ser traduzido em gestos concretos que vão para sarar essas feridas que o terror abriu na coexistência entre povos e pessoas.

depois de ter deposto flores no local do ataque, Al Tayebb leu uma oração. "Eu sofri pelas vítimas, pelas suas famílias, pelos seus amigos. E a esperança é grande, que o povo francês consiga, livre, pacífico e amante da vida, superar esta tragédia.
Oro para que Deus proteja todos  de qualquer mal".

PHOTOGALLERY >