Foi ontem inaugurada em Havana ( Cuba) a primeira sede da Comunidade de Sant’Egidio na capital do País.
Na presença do Cardeal Jaime Ortega Alamino, das autoridades cubanas, entre elas o historiador da Ciudad, o Professor Eusébio Leal e de Caridad Diego, directora do Gabinete para os Assuntos religiosos do Partido Comunista cubano, o Professor Andrea Riccardi inaugurou um estabelecimento na parte histórica de Havana denominado “ Casa de Paz e de diálogo ”

Trata-se de um lugar de crescimento humano e espíritual para os jovens cubanos, mas também de acolhimento para os idosos pobres da cidade.
Na casa será montada dentro em breve uma biblioteca. O professor Riccardi, no discurso da cerimónia lembrou as palavras de João Paulo II durante a sua visita na ilha:“ Que Cuba se abra ao mundo e o mundo se abra a Cuba”.
A Comunidade de Sant’Egidio está presente em Cuba há mais de 15 anos, em várias cidades da ilha, com cerca de um milhar de membros, que dedicam-se ao serviço aos pobres e à evangelização.
     
|