A Comunidade de Sant'Egidio em Bukavu continua a sua assistência à secção para os menores da prisão central da cidade.
Crianças e adolescentes detidos nesta prisão superlotadas, vivem em celas onde muitas vezes não têm sequer os ojetos de uso comum e géneros de primeira necessidade.
Por esta razão, nos últimos dias, procedeu-se à entrega de dezenas de colchões, o que irá melhorar as condições de vida das crianças. Estiveram presentes na distribuição o diretor da prisão e o chefe do departamento provincial do ministério da justiça.
Esta doação faz com que se realizem os compromissos assumidos durante a visita do presidente da Comunidade de Sant'Egidio, Marco Impagliazzo, em julho passado.
De particular interesse é o fato de que se tornou possível a compra de colchões por um peditório entre os reclusos das prisões italianas, que fizeram já há muito tempo uma escolha de solidariedade com a África.
Os meninos da prisão em Bukavu, portanto, receberam um presente que não só irá permitir que eles tenham condições prisionais mais humanas, mas que tem o valor de um gesto de carinho e solidariedade que vem de longe, e ensina também a eles que "ninguém é tão pobre que não possa ajudar o outro".
|