No Natal o mundo inteiro celebra Jesus que nasce pobre numa manjedoura. Desde 1982, todos os anos, no Natal, a Comunidade de Sant’Egidio faz festa juntamente com os pobres, os convidados de honra no almoço de Natal. Quer numa igreja, ou numa grande sala, quer num internado, ou numa escola, onde quer que seja o almoço de Natal de Sant’Egidio, os pobres são amigos e parentes, as pessoas de casa com as quais comer juntos e fazer festa.
Nestes 31 anos, o almoço de Natal tornou-se um encontro fixo aguardado por muitos, uma mesa que se expandiu, ano após ano, até atingir todo o mundo.
Nestes dias, as Comunidades de Sant’Egidio, em todo o mundo estão a preparar o almoço de Natal para todos os que estão sozinhos, ou demasiado pobres. Em muitos países da Europa, mas também na África, Ásia , América Latina, são muitos os que estão a esperar por este dia: são os idosos sem família, aqueles que estão desabrigadas ou desempregados, crianças de rua, aqueles que estão na prisão, quem é discriminado pela doença ou a pobreza.
Por mais de trinta anos, no Natal fazemos festa com eles! No ano passado, no Natal, mais de 160.000 pessoas participaram do almoço de Natal.
"Quando deres um almoço ou um jantar, não convides os teus amigos, nem os teus irmãos, nem os teus parentes, nem os teus vizinhos ricos; não vão eles também convidar-te, por sua vez, e assim retribuir-te. Quando deres um banquete, convida os pobresi..." (Lucas 14,12-14)Leia mais
Envie postais de felicitações especiais! Com uma oferta poderás receber os postais de parabéns personalizados e ajudar o programa DREAM pela luta à SIDA em Africa.