change language
você está em: home - news newsletterlink

Support the Community

  
2 Outubro 2013 | ABIDJAN, COSTA DO MARFIM

Também na África , "A Coragem de esperança"

Encontro com as Religiões em Abidjan em coligação com Roma

 
versão para impressão

Domingo, 29 de Setembro, na Casa da Comunidade de Sant'Egidio, em Abidjan, teve lugar uma oração pela paz, em coligação com o Encontro Internacional em Roma, “A coragem da esperança”. No mesmo "Espírito de Assis" mais de 400 pessoas, incluindo autoridades religiosas e civis, responsáveis da sociedade civil, representantes de instituições, associações de jovens e dos direitos humanos, se reuniram para rezar pela paz na Costa do Marfim e no mundo. A assembleia foi aberta com o discurso do fundador da Comunidade de Santo Egídio, Andrea Riccardi, em coligação internet com o encontro inaugural em Roma.


Cada representante religioso expressou o seu desejo de construir um discurso de paz a ser perseguido em todos os níveis da sociedade marfinense afastando-se fortemente de toda a violência realizada em nome de uma religião: "Deus é sempre o nome da paz". "A paz - disse o secretário da Nunciatura Apostólica Padre Roberto Campisi - deve tornar-se uma entidade pública para ser espalhada com força".

Foi uma noite de fraternidade e de escuta entre cristãos de diferentes confissões, católicos , ortodoxos, coptos e protestantes, juntamente com representantes do Islão. No final, todos acenderam uma luz ao "castiçal de paz" e se abraçaram prometendo de fortalecer os laços do trabalho comum de reconciliação num país que tem sido atravessado durante dez anos por fortes divisões, violência, e uma crise social e política profunda.

Cada um recebeu o Apelo pela Paz, dirigido ao encontro de Roma, pelas mãos das crianças do País do Arco-Íris, um movimento de adolescentes ligado à Comunidade de Sant’Egidio. O encontro terminou com a assinatura do apelo e o compromisso comum de continuar a espalhar o espírito de Assis na Costa do Marfim e na África.


DeAbidjan a Roma - Apelo pela Paz
 

 

 LEIA TAMBÉM
• PENA DE MORTE NO
31 Outubro 2014

Inaugurata a Bukavu la campagna "Città per la vita"

12 Outubro 2014
All Africa

Africa: How the Death Penalty Is Slowly Weakening Its Grip On Africa

20 Setembro 2014

Ciad: il nuovo codice penale prevede l'abolizione della pena di morte

20 Setembro 2014
AFP

In Ciad rischio criminalizzazione gay, ma abolizione pena morte

ir para nenhuma pena de morte
• DOCUMENTOS

''Entente de Sant'Egidio'': Political Agreement for Peace in the Central African Republic

Christians in the middle east: What Future ?

todos os documentos

FOTOS

1489 visitas

1480 visitas

1386 visitas

1684 visitas

1506 visitas
todos os meios de comunicação relacionados