A vinte e dois anos da histórica Jornada Mundial de Oração pela Paz de Assis, convocada por João Paulo II,
A civilização da paz: religiões e culturas em diálogo
Encontro Internacional de Chipre,
de 16 a 18 de Novembro de 2008, promovido
pela Comunidade de Sant’Egidio e pela Igreja Ortodoxa de Chipre
No coração do Mediterrâneo, Sant’Egidio acolhe durante três dias, Chefes de Estado da Europa, a África e da América Central.
300 personalidades religiosas e laicas, cardeais, patriarcas, juntamente com o Rabino Chefe de Israel, com Yona Metzger, com Ezzeddin Ibrahim, Conselheiro de Sua Alteza o Presidente dos Emirados Árabes Unidos, com Sua Santidade Ravishankar da Índia, com os primazes de Igrejas cristãs e com os líderes de outras confissões.
Ingrid Betancourt, Elías Antonio Saca presidente do Salvador, Amadou Toumani Toure, juntamente com o Patriarca de Alexandria, Theodoros II e ao Arcebispo Metropolita de Chipre, Chrysostomos, darão o próprio contributo, entre outros, ao que será o maior encontro de diálogo entre crentes de religiões e culturas diferentes do ano e que se coloca na encruzilhada entre Europa e Médio Oriente.
Nos próximos dias será organizada uma conferência de imprensa para fornecer aos média e à opinião pública, informações sobre os participantes, excepcionais e sobre as mesas redondas e os eventos que caracterizarão o Encontro Internacional.
É necessária a acreditação conforme a modalidade em anexo.
MODALIDADE DE ACREDITAÇÃO
A Igreja Ortodoxa de Chipre e a Comunidade de Sant’Egidio estão desde já à disposição para fornecerem todas as ulteriores informações necessárias para programar intervenções articuladas e aprofundamentos.
É NECESSÁRIO que os jornalistas, foto-repórteres, operadores rádio-televisivos enviem o pedido de acreditação para o evento, até ao dia 10 de Novembro de 2008 para o Serviço de Imprensa da Comunidade de Sant’Egidio, tel. 39 06 585661 – Fax 39.06.5883625; e-mail: [email protected] - Paolo Ciani (Mov. 338.7870605), Rinaldo Piazzoni (Mov. 335.8381334), Francesco Dante (Mov. 339.3324274).
Para a acreditação é necessário:
· E-mail ou fax ou carta do jornal com pedido de acreditação, assinado pelo director ou por um responsável.
· Número dos documentos profissionais e pessoais.
· Contacto habitual e de urgência para eventuais comunicações.
O cartão de acreditação poderá ser retirado directamente em Chipre, entregando o original da carta de acreditação, 2 fotografias e exibindo os documentos profissionais e pessoais. |