A 7 de Agosto, foi inaugurada no de Centro de detenção feminino de Chissui, província de Manica, em Moçambique, uma "casa das mães", que acolherá quatro mulheres presas com seus filhos.
A casa, que tem dois quartos, cada um com duas camas e dois berços, casas de banho, chuveiros e varanda, foi construída por iniciativa da Comunidade de Sant'Egidio, com o apoio da Embaixada da Alemanha em Moçambique e com a colaboração deuma associação local, que se chama Lemusica.
A cerimônia de inauguração contou com a presença das autoridades da Província, que agradeceu a comunidade pelo apoio que há anos dá para as pessoas que estão com problemas em Moçambique, e com a presença de uma delegação da Comunidade de Chimoio.
A casa permitirá a quatro crianças, todas com menos de três anos, de crescerem num lar de verdade e não numa cela. A inauguração foi uma festa para todos, especialmente para as crianças, que também receberam vários presentes, para começar uma nova vida como crianças, e não como pequenos prisioneiros inocentes.
|