O Espírito de Assis sopra também em Bukavu, na República Democrática do Congo, onde no sábado passado representantes de diferentes religiões e personalidades da sociedade civil e do mundo cultural participaram do encontro promovido pela Comunidade de Sant'Egidio "A paz é o Futuro", em unidade com o encontro internacional de Antuérpia.
Entre eles Christine Kapalata, delegada da MONUSCO (Missão das Nações Unidas para a Estabilização da República Democrática do Congo), que em nome do Representante Especial do Secretário-Geral das Nações Unidas agradeceu à Comunidade "para esta iniciativa de diálogo inter-religioso e intercultural tão propício para a paz".
Muitos participaram das mesas redondas e da cerimônia final na Place de la Paix (Praça da Paz), onde os representantes das religiões e organizações da sociedade civil assinaram o apelo lançado na semana passada de Antuérpia, e acenderam as luzes, sinais de esperança para um futuro de paz.
Após a cerimónia, muitos dos participantes expressaram o desejo de difundir iniciativas semelhantes em todo o país, a partir da capital Kinshasa, afirmando que a construção de uma sociedade pacífica é responsabilidade de todos.
|