Não termina o drama das pessoas sem um teto onde se abrigar para a noite. Em menos de três semanas depois de Gregory, polonês, encontrado morto na manhã de 30 de Dezembro último no bairro Esquilino, na noite entre sexta-feira e sábado morreu Karim, 30 anos, de nacionalidade tunisina, em frente da Igreja do Sagrado Coração, na rua Marsala, em frente da Estação Termini.
Quando, no final de Dezembro, em Roma, a temperatura foi abaixo de zero, a administração Capitolina decidiu disponibilizar novas camas para os sem-abrigo para a noite. Ma ainda não há progressos significativos até agora na hospitalidade. Com efeito, de momento regista-se uma disponibilidade menor do que no ano passado e ainda totalmente insuficiente para atender a necessidade.
A Comunidade de Sant'Egidio considera grave este novo atraso em lidar com a que é "uma emergência comum" e pede ao Conselho Municipal de disponibilizar rapidamente novos abrigos à noite para evitar novas tragédias nas ruas e tornar Roma mais habitável para todos, a partir dos mais pobres. |