Os atentados terroristas de Paris e Copenhague e os ataques frustrados recentemente na Bélgica contribuiram a espalhar um clima de medo e de divisão no seio das sociedades europeias. Não podemos ceder a essa "estratégia do terror". Foi assim que os representantes das diferentes religiões, e homens e mulheres do mundo secular andarão um ao lado do outro em Bruxelas, para uma marcha nacional organizada pela Comunidade de Sant'Egidio, domingo 15 de Março, intitulada "Together in Peace – Liberté et respect" (Juntos na Paz, na Liberdade e no Respeito).
A iniciativa representa a resposta pacífica dos cidadãos, numa altura em que homens e mulheres de boa vontade, de diferentes culturas e crenças, querem dizer sim a convivência, à paz, à liberdade de expressão e de pensamento, à liberdade religiosa e ao respeito de cada pessoa, qualquer que seja o seu credo.
A marcha terá início às 14h do monumento do Megafone, na avenue du Stalingrad (perto da Gare du Midi), e tocará nos diferentes locais de culto e monumentos que simbolizam o pluralismo na Bélgica e em toda a Europa, antes de terminar em Mont des Arts, onde haverá algumas testemunhas.
Para mais informações: www.togetherinpeace.be |