A esperança renasce com os jovens juntamente com os pobres: Marco Impagliazzo, em Paris presta homenagem às vítimas do Bataclan
Hoje também o encontro com o edil de Paris, Anne Hidalgo
Marco Impagliazzo esta manhã prestou homenagem às vítimas dos recentes atentados em Paris, colocando um buquê de flores na entrada do Bataclan.
Teve, em seguida, um longo encontro com o edil Anne Hidalgo: os problemas que surgem das grandes periferias, em particular a necessidade de um emprego na base para promover a integração e construir a paz, dando de novo ao mesmo tempo esperança e sentido da vida para os jovens, foram o foco da conversa.
Ontem, depois de uma visita ao sem-abrigo que vivem em algumas palhotas na mata de Vincennes, Marco Impagliazzo participou num encontro e numa oração com os Jovens pela Paz em Valmy, na periferia de Paris.
A assembleia com muitos jovens franceses e "novos franceses", naturais de vários países da África e Ásia, foi uma oportunidade para reflectir sobre o dom de uma comunidade sem barreiras de língua e cultura, que se reúne em oração e na paz, e que tem, como seus primeiros amigos, os pobres, que ajudam todos a descobrir "os valores da vida, tais como a amizade e a lealdade”.
|