Quinta-feira 29 de Novembro abriu-se oficialmente o Dia Internacional "Cidades pela Vida, por um mundo sem pena de morte", lançado há dez anos pela cidade de Roma com a Comunidade de Sant’Egidio e apoiada pela Coligação Mundial Contra a Pena de Morte.
Até mesmo a lua desbruçou-se, após um dia de chuva forte, quando muitos se reuniam em Roma para um grande evento de paz que aqueceu a praça em frente do Coliseu: Max Giusti liderou a noite, acompanhada por corais Gospel, textos de Dostoiévski e Victor Hugo lidos por Gigi Proietti.
Importantes vozes das testemunhas que se revezaram no palco contando suas histórias tocantes, de Shujaa Graham e Fernando Bermudez, condenados inocentes por assassinatos nunca cometidos nos Estados Unidos, ao fundador da Coalizão do Texas contra a Pena de Morte, David Atwood, a Tamara Chikunova, fundadora de Mães Contra a Pena de Morte.
|
.jpg)
Vídeo do evento no Coliseu
O vídeo do TG1 (coming soon)
O spot "Cidades pela vida"
Digite o blog
O storify dos eventos
|
 |
 |
O Coliseu, "Testemunha de Vida" comemora de uma maneira especial para a abolição da pena de morte, no Connecticut, o quinto estado EUA a abolir a pena de morte (depois de Nova Jersey, Novo México, Nova York, Illinois). A sua luz abriu as vinte e quatro horas que vai coligar em todo o mundo 1600 cidade pela vida.
Um Congresso de Ministros da Justiça
No palco estiveram também presentes os ministros da Justiça de diferentes países do mundo que participaram a 27 de novembro, no VII Congresso Internacional de Ministros da Justiça "Por um mundo sem pena de morte"
Veja as NOTÍCIAS e VÍDEO
|
 |
Nos próximos dias o site irá acompanhar, a partir de Roma ao mundo, todos os eventos promovidos pelas Cidades pela Vida. Um slideshow vai mostrar as fotos dos eventos que chegam à nossa redacção.
IR PARA O SLIDESHAW DAS CIDADES PELA VIDA >
Clique nas imagens para ampliar
|