Muitos em 15 de Novembro reuniram-se a convite da Comunidade de Sant'Egidio nas igrejas de Guadalupita e San José del Altillo na Cidade do México, para lembrar Juan Javier e outros amigos sem-abrigo que, como ele perderam a vida nestes anos para o frio e as difíceis condições da vida de rua.
Juan Javier não tinha casa, morava nas ruas da Cidade do México. Foi um dos primeiros amigos da rua da Comunidade de Sant'Egidio, encontrado perto da estação do metro "Barranca del muerto". Ele havia chegado na capital mexicana em busca de uma vida e um emprego melhor, para ajudar a sua família. Juan Javier morreu com 20 anos, vítima das difíceis condições em que vivia.
Para Sant'Egidio na Cidade do México lembrar os nomes dos amigos pobres mortos na rua não é apenas um gesto de solidariedade, mas é uma expressão da vida de uma família: estar juntos, compartilhar as dificuldades, lembrar e orar por aqueles que nos deixaram.
Até mesmo muitos amigos pobre participaram comovidos por esta memória. No final das liturgias eles almoçaram com os amigos de Sant'Egidio, como numa família. |