Amizade, diálogo e reflexão sobre as Escrituras caracterizaram ontem a visita do rabino Abraham Skorka, reitor do Seminário Rabínico de Buones Aires, à Comunidade de Sant’Egidio de Roma.
Na parte da tarde, o rabino juntamente com o fundador da Comunidade, Andrea Riccardi, visitou o centro Povos de Paz e encontrou os imigrantes que no Centro encontram solidariedade e ajuda.
Mais tarde, na Basílica de Santa Maria in Trastevere, Skorka contou a amizade que o une ao Papa Francisco e sonho comum deles de mudar a sociedade argentina e do mundo. Ao comentar o Salmo 1, o rabino também salientou a importância de escolher pessoalmente de fazer o bem e trabalhar para um bom futuro para muitos: "Além dos eventos que estamos a viver, mas por bondade, justiça, amor, deixamos uma marca", e continuou: " Há uma história rabínica que fala de um jovem que interroga um idoso que estava plantando uma árvore que iria dar frutos depois de muitos anos; o jovem lhe diz – mas porque é que a plantas senão comerás os seus frutos – e o ancião respondeulhe – meu pai plantou uma árvore para mim, e eu planto árvores para aqueles que virão".
Trabalhar em conjunto para construir um futuro de paz, confiantes de que "o selo de espiritualidade e de carinho que deixamos não se perderá". Um sonho que une entre eles o rabino Skorka e o papa Francisco, um sonho que a Comunidade de Sant’Egidio está empenhada em preservar e fazer crescer na oração, na amizade com os pobres, no trabalho pela paz.
|
|
|