No quente verão do Paquistão, que este ano alcançou quase 50 graus, não faltaram ocasiões de solidariedade com os amigos mais queridos das Comunidades de Sant’Egidio: os mais pequenos e os idosos..
As crianças das Escolas da Paz passaram dias frescos e divertidos nos belos jardins ingleses da cidade, no jardim zoológico e nos parques aquáticos. Para muitos deles, foi uma oportunidade de ver lugares nunca vistos e de sair dos bairros onde eles geralmente passam o dia na rua ou em casa, bem como encontrar alguma frieza fora da onda de calor diária.
Dia inesquecível aquele passado pelas crianças em Lahore no parque aquático da cidade. "Hoje parece Eid!" disseram os pequeninos, como se quisessem dizer que parecia ser o dia de grande festa para o fim do Ramadã. "Foi como um paraíso!" Sua alegria é evidente nas fotos que publicamos. (clique nas fotos para ampliá-las)
Também os idosos de Lahore viveram um belo dia, com um grande almoço na relva, com músicas e fotos.
Em Sialkot, cidade famosa por ser o berço do poeta e pai da pátria Iqbal, quarenta crianças das duas Escolas da Paz passaram um dia no parque mais bonito da cidade. Entre brincadeiras, um grande almoço, passeios e jogos de críquete visitaram um lugar que muitos deles só conheciam pelo nome.
E em Faisalabad as crianças da Escola da Paz, depois de visitar o jardim zoológico e o parque da cidade, solenemente celebraram o Dia da Independência nacional com danças tradicionais.
|