ANTUÉRPIA - "Profundos pêsames e sufrágio fraternal" para o bárbaro assassinato das três freiras missionárias no Burundi foi expressa pelo presidente da Comunidade de Sant'Egidio, Marco Impagliazzo em nome de todos os participantes do Encontro Internacional "A paz é o futuro", em curso em Antuérpia.
A triste notícia do luto que atingiu a Igreja missionária foi recebida com tristeza pelos participantes do congresso, que mesmo hoje estavam envolvidos numa mesa-redonda sobre o tema do martírio nos tempos actuais. Em Antuérpia também participa dos trabalhos o pastor Juvenal Nzosaba, da União das Igrejas Baptistas do Burundi, o país em que as três irmãs xaverianas realizavam a sua missão.
"Hoje, como nos primeiros anos do cristianismo - disse Impagliazzo - o sangue dos mártires é a semente do amor pela humanidade e de fraternidade entre todos os homens. Enquanto oramos em sufrágio para estas nossa irmãs comprometemo-nos todos nós, homens e mulheres de boa vontade unidos no serviço da paz, a recolhermos o seu testemunho, e a continuarmos no caminho que elas nos mostraram".
|