A Comunidade de Sant'Egidio acolhe com grande participação a denúncia do Papa Francisco contra a 'loucura da guerra ", lançada nos lugares onde estão enterradas milhares de vítimas europeias do primeiro terrível conflito mundial".
Declarou isso o presidente da Comunidade, Marco Impagliazzo, sublinhando em particular a condenação sem apelação da produção e do comércio das armas feitas pelo papa com palavras particularmente severas.
"A loucura da guerra, a aspiração dos povos à paz, o cinismo da produção de guerra - disse Impagliazzo - são as questões sobre as quais a Comunidade de Sant’Egidio reflectiu nos últimos dias durante a Oração pela Paz de Antuérpia, juntamente com mais de 300 líderes religiosos, líderes políticos, intelectuais, humanistas e com milhares de jovens de todo o mundo. As palavras do Papa incentivam-nos a continuarmos no caminho que tomamos juntamente com muitos homens e mulheres de boa vontade que querem a paz e que se comprometem em superar os conflitos que ainda dividem a família humana".
"Somente recolhendo a dor e as lágrimas das vítimas das guerras, passadas e presentes, como disse o Papa Francisco, pode-se encontrar o impulso para realmente trabalhar para a paz"
|