No passado 30 de Novembro mais de 1700 cidades de todo o mundo se juntaram ao Dia Internacional das Cidades pela Vida. Também em vários países asiáticos, onde a maioria dos Estados ainda usa a pena capital, Sant'Egidio realizou eventos públicos e conferências para dizer a uma só voz: "NÃO À PENA DE MORTE".
Publicamos abaixo algumas fotos dos eventos promovidos por Sant'Egidio em vários países asiáticos.
(Clique nas fotos para ampliá-las)
Paquistão
Em Faisalabad, manifestação pública e recolha de assinaturas contra a pena de morte. Conferências e iniciativas semelhantes também foram realizadas em Islamabad, Lahore, Karachi e Sialkot.
Hong Kong
evento público em Tsim Sha Tsui
Indonésia
Em Yogyakarta, iencontros e conferências sobre a campanha contra a pena de morte, e uma manifestação com a iluminação de 1.000 velas como símbolo de uma nova cultura da vida.
Em Jakarta com "Uma flor pela vida" os membros de Sant'Egidio doaram aos motoristas e às pessoas na rua uma flor, para sensibilizar sobre a situação dramática dos condenados à morte.
Filipinas
Em Mandaluyong, um dos municípios da Grande Manila, vigília de oração para os condenados à morte e acensão da Tocha da Liberdade de di Edsa Shrine.
Em Bacolod, uma palestra pública, na presença das autoridades civis e religiosas.
Eventos similares também em outros municípios das Filipinas que se juntaram a Cities for Life, entre as quais Quezon City (Metro Manila), Balanga, Tagaytay, Zamboanga e General Santos. Além disso, também se juntaram as cidades de Cebu e Iloilo, afetadas pelo recente tufão Haiyan.
|